Você quer aprender a Como ativar o filtro de luz azul no Android de maneira simples e fácil.

Quer ativar o filtro de luz azul no Android de maneira fácil e correto veja abaixo.

O que é um filtro de luz azul?  Também conhecida como modo noturno, esta útil função está disponível em muitos smartphones Android.  Permite aplicar um filtro na tela, minimizando a fadiga ocular e reduzindo a luz azul emitida pela tela do smartphone.  Neste artigo, mostraremos como você pode ativar esta função nas suas configurações e recomendar um aplicativo de filtro de luz azul, caso não possa.

Por que você precisa de um filtro de luz azul?
 Mais e mais usuários estão tendo problemas com a fadiga ocular devido à quantidade de tempo que passam na frente das telas.  Não é surpreendente quando você considera nosso estilo de vida moderno (olhando para a TV, o computador, o smartphone, o tablet etc.).  O modo de proteção ocular, como a Huawei chama, é uma maneira eficaz de reduzir a luz azul.  Tem um impacto negativo no sono, pois perturba a produção de melatonina, um hormônio essencial do sono.  Felizmente, existem maneiras de reduzir sua exposição à luz azul, nas configurações padrão do seu smartphone ou através de um aplicativo de filtro de luz azul.

Como ativar o modo noturno como uma configuração padrão
 Reconhecendo a importância desse modo, o Google decidiu integrá-lo em versões mais antigas do Android, como o Android Oreo.  O mais recente, o Android 10, também possui a função de modo noturno.  Desde que seu telefone tenha um software razoavelmente atualizado, você poderá ativar o modo noturno dessa forma.

 Para ativá-lo, basta acessar Configurações> Vídeo> Luz noturna
 Você também pode configurá-lo para que a Luz noturna se apague automaticamente em determinados horários

Em telefones de outros fabricantes
 Outros fabricantes não estão aguardando a próxima atualização do Android para introduzir um Modo noturno ou Filtro de luz azul em alguns de seus telefones.  Este é o caso de Honor, Huawei, Asus, OnePlus, Samsung ... geralmente, tudo o que você precisa fazer é apenas ir para Configurações (então geralmente Vídeo) ou os atalhos para ativá-lo.

A maioria desses modos noturnos pode ser agendada, geralmente com uma configuração automática projetada para ativar ao pôr do sol e mudar para a luz 'normal' ao nascer do sol, mas você pode personalizá-lo de acordo com suas preferências.

Você usa um filtro de luz no seu smartphone?  Você acha que isso ajuda a minimizar a fadiga ocular?  Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Deixar sua sugestão nos comentários.