Quer aprender Como fazer backup do seu telefone Android em 2019.

Você quer não quer perder nada no seu celular hoje vou ensinar você como fazer backup de maneira fácil.

Há uma boa chance de seu smartphone atuar como um hub para tudo que está acontecendo em sua vida.  É onde você mantém todos os seus contatos, fotos importantes, documentos importantes etc. etc. Seu telefone permite que você acesse facilmente essas coisas, não importa onde você esteja, mas e se acontecer alguma coisa?  Quer você quebre o telefone ou esteja recebendo tempo para atualizar, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para garantir que todos os seus dados preciosos sejam salvos em backup e seguros.

Aplicativos usados ​​neste guia
 Hub de fotos: Google Fotos (gratuito no Google Play)
 Nuvem do Google: Google Drive (gratuito no Google Play)
 Alternativa do Google Drive: Dropbox (gratuito no Google Play)
 Mantenha seus textos: Backup e restauração de SMS (grátis no Google Play)
 Todos os seus números: Contatos do Google (grátis no Google Play)
 Para usuários da Samsung: Samsung Smart Switch (gratuito no Google Play)

Se você esperava apenas fazer backup de todos os seus dados com o pressionar de um botão e terminar, lamentamos dizer que é um pouco mais complicado que isso.  No entanto, vamos orientá-lo em cada etapa, um por um, e facilitar as coisas.

Você pode continuar navegando e percorrendo o guia inteiro ou clicar / tocar em um dos links a seguir para avançar para uma seção específica:

A primeira coisa é a primeira, vamos falar sobre fotos.

 Eles dizem que a melhor câmera é aquela que você tem no bolso e, para muitas pessoas, isso faz com que o telefone seja usado para tirar fotos de quase tudo.  De selfies a retratos de família, é provável que todas elas sejam capturadas e armazenadas no seu telefone.

 Com tantos momentos especiais vivendo no seu telefone, é importante mantê-los em backup na nuvem para que não se percam para sempre.  Para isso, recomendamos o Google Fotos.

 O Google Fotos é 100% gratuito e oferece backups ilimitados de fotos e vídeos na nuvem.  Depois de baixar e instalar o aplicativo na Play Store, a configuração leva apenas alguns toques.

Abra o Google Fotos.
 Faça login na sua conta do Google.
 Escolha as configurações de qualidade desejadas.
 Aguarde suas fotos sincronizarem.

Feito isso, o Google Fotos tira todas as fotos e vídeos do seu telefone e os salva na nuvem da sua Conta do Google.  Se você tem muitas imagens no telefone e não configurou o Google Fotos antes, isso pode demorar um pouco - basta ter paciência!  Além disso, com o Google Fotos agora configurado, todas as fotos ou vídeos adicionais capturados serão automaticamente copiados.

wEmbora o uso do Google Fotos seja gratuito, os backups gratuitos ilimitados de fotos são salvos no que o Google chama de "alta qualidade".  Este é um arquivo de resolução mais baixa das suas fotos e, embora ainda pareçam boas, não serão tão nítidas quanto o arquivo original.

Se você deseja fazer backup de suas fotos na resolução original completa, isso será contabilizado no armazenamento do Google One (mais sobre isso daqui a pouco).

 Para se aprofundar no backup de fotos com o Google Fotos, verifique nosso guia.