Você quer aprender Como transferir bate-papos antigos do WhatsApp para o seu novo smartphone.

Aprenda transferir bate-papos antigos do WhatsApp para o seu novo smartphone.

Se você receber um telefone novo e simplesmente entrar na sua conta do WhatsApp, suas mensagens antigas não serão transferidas automaticamente.  Este tutorial explica como transferir bate-papos do WhatsApp para um novo dispositivo, para que você possa pegar exatamente onde parou.

As versões mais recentes do WhatsApp incluem backups automáticos do Google Drive, o que facilita ainda mais o processo de transferência do histórico de bate-papo do WhatsApp entre telefones.

 Basta tocar no trio de pontos no canto superior esquerdo da tela e ir para Configurações> Bate-papo> Backup de bate-papo.
 A partir daqui, você pode fazer backup manualmente ou configurá-lo para fazer backup automaticamente com a regularidade que desejar.  Quando o WhatsApp é reinstalado, ele solicita que você recupere seus chats e multimídia do Google Drive.
 Bate-papos e contatos aparecerão no aplicativo instantaneamente, enquanto a mídia começará a baixar em segundo plano.
 Esse é o método que usamos quando trocamos os smartphones para revisões e testes etc.


Se você ainda não recebeu a atualização do WhatsApp do Google Drive, ou apenas gosta de fazer as coisas da maneira antiga, ainda é razoavelmente fácil criar um backup e movê-lo para o seu novo telefone.  Simplesmente proceda da seguinte forma:

 Abra o menu Configurações do WhatsApp, toque em Bate-papos e chamadas e depois toque em Backup de bate-papo.

Observe que, sem usar uma ferramenta de terceiros questionável, atualmente não é possível transferir bate-papos do iOS para o Android ou vice-versa.  Os usuários do iPhone podem, no entanto, usar o iCloud para receber as mensagens antigas no novo iPhone da mesma maneira que os usuários do Android podem usar o recurso de backup do Google Drive.

Você já tentou outros métodos?  Você conseguiu transferir seus dados do WhatsApp para um novo telefone sem problemas?  Deixe-nos saber nos comentários.